12.6.09

Pobre homem orgulhoso de si!


Pobre homem orgulhoso de si,

Envaidecido por sua própria vaidade...

Pensa que são seus todos os versos que escrevi.

Pobre homem orgulhoso de si...



O que o faz pensar que longe ou perto

Ainda me enlouquece?

O que o faz pensar que em meus desejos

Sua figura prevalece?



Pobre homem orgulhoso de si,

Envaidecido por sua própria vaidade...

Inspirou-me alguns versos,

Isso é verdade.



Mas sou um mosaico de sentimentos...

Mudo como o tempo!

E meus infinitos momentos

Sempre se acabam...



Quer saber a minha verdade?

Se merecido, sou sol,

Se for preciso, tempestade...

E desequilibradamente equilíbrio minhas emoções...



Entrego-me,

Total e verdadeira...

Mas quando retiro-me,

Retiro-me por inteira!



Podre homem orgulhoso de si...

Já teve o seu momento...

E eu sou como os ponteiros do relógio:

O tempo pode me levar a passar pelo mesmo lugar,

Mas não me fazer voltar.



Camila Patrícia Milani

Um comentário:

  1. Parabéns pela sacada.
    Várias mulheres se sentiram poesia, dentro da sua.
    Muito bom mesmoooooooooo.
    1 abraço.
    Lid´s

    ResponderExcluir