13.5.09

AMA DE LEITE

Sou negra
Sou gente
Que dá jeito e que contrói
Amor de mãe que tive
Sendo escrava ela me disse
Fraca, sofrida e dando a vida, lá vou eu...
Derramando o meu sangue por toda essa terra
Que eu ajudei.
Tiraram nossas vidas.
Espancaram-me de dor.
Com essa violenta burguesia. Somos sem valor.
Até hoje sou discriminada. Não sou aceita.
Não tenho valor no cargo. Sou marginalizada.
Quero romper as barreiras. Criar asas e voar. Unidos iremos formar.
Liberdade iremos conquistar.
É preciso desde já.
Com todo amor gentil.
Acabar com o preconceito. E ver em nosso Brasil.
O negra sorrindo tanto. Como ah Daiane dos Santos, Pelé, Gilberto Gil...
Formaremos a vida pura.
Formando a nossa cultura.
Nossa organização e nosso futuro.
Meu corpo está cansado e torturado. Mas não fracassado.
Tenho tanto AMOR. Como também tenho VALOR.
O sistema é contra nós porque nos deve favor.
Vamos levantar as mãos.
Dando grito pra libertação. De dentro é fora do coração.
Formaremos essa nação. Hoje, multiplicaremos a união.
Para que haja libertação.
Desse nosso povo negro que sofre escravidão.

Sou negra, porque a noite sempre virá antecedendo oh alvorecer de 1 novo dia. Dia esse que acredito num povo AFRO-DESCENDENTE...
Que ACORDA, LEVANTA e LUTA.

121 anos de uma falsa abolição.

Lidiane (Lid´s)

Um comentário: