3.12.08

4º SARAU - Domingo (14/12/2008)

4 Sarau da Cidade Ademar - emoção a flor da pele


O quarto Sarau da Cidade Ademar foi, na definição de alguns, emoção a flor da pele. Emoção de compartilhar sentimentos, verdades e vontades tal como um abraço apertado que insurge de dentro de cada um como oferenda a todos. É dessa vontade de querer abraçar com palavras não só a nossa quebrada, que abraçamos o mundo a nossa volta. A poesia que agora flui em nossas veias literárias periféricas que transforma, desaparece com preconceitos, rediscute valores e principalmente une pessoas com interesses coletivos. Na guerra contra a individualidade, estamos ganhando!

Na mesma medida foi a coroação de um grande acerto em nossas vidas neste ano que deixamos pra traz, mas que será lembrado por todas e todos como o início de algo verdadeiro, que a partir de agora ocupa o centro de nossas vidas com generosidade, respeito e atitude. A transformação que agora acontece é semente plantada, é presente pras nossas vidas e tal como nosso belo cartaz sugere, é tarefa por vezes árduas de regá-la e fertilizá-la pros anos que virão. São tantos que chegaram juntos, alguns rompendo a timidez do começo e depois se lançando, seja na organização ou simplesmente na “versação”, outros somando, multiplicando e divulgando, mas todos torcendo por algo pra chamar de nosso. Aliás é tudo nosso e se não for “nóis” toma.

Aos que participaram de cada uma das edições do Sarau, nossos votos de ano novo, são também votos de vida nova, mais justa, fraterna e solidária. Vida longa ao Sarau da Cidade Ademar e a cultura independente e periférica. Porque para nós a periferia é o centro e a palavra é poder para o povo!

Cláudio ‘Dongo’



Relação dos poetas que participaram do 4° Sarau da Ademar (14/12/08), em ordem alfabética:


Ane
Biju
Camila
Cassinha
Claudinha
Daniel
Dinho Cabeça
Dongo
Drix
Edilene Santos
Epifânio
Felipe
Gabriela
Homero
Jefferson
Juliana
Juma
Juninho
Ligia
Maria Emília
Miguel Carvalho
Paulinho
Pedro Gracia
Renata Dias
Renato Cândido
Roberto Ferreira
Sei Lourival
Seu Jorge
Silvana
Teco
TImba
Yolanda

Um comentário:

  1. VALEU GALERA DO SARAU DA ADEMAR.

    PARABENS POR MAIS ESSE SARAU!
    A FAMILIA NAKASA BAR AGRADECE À
    TODOS COM VOTOS DE MUITA PAZ E PROS
    PERIDADE NESSE ANO QUE CHEGA.VALEU!!
    ESTAMOS JUNTOSE REALIZAR SE FAZ
    NECESSÁRIO!!
    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir