1.7.09
A negra ação na mídia
Em Plena Sexta-Feira
Em plena sexta feira, às 19hs quando todos, ou a maioria, estão em seus "happy hour", estávamos em mais uma palestra da força da cor.
Nesta palestra o tema era o negro na Mídia, o palestrante uma figura maravilhosa Antonio Caiabe, para quem não lembra ele foi um dos Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo(o meu preferido). A palestra começou, com aproximadamente 30 pessoas entre mães, convidados e o Sarau da Ademar também se fazia presente.
Eu enquanto fã, e colaboradora do círculo de palestra, estou sempre presente em todas ou quase todas as palestra. Mas nessa houve algo que me levou a refletir sobre a mídia e o negro de uma forma que não havia me tocado antes.
A mídia é algo que pode fazer de um ser humano, um herói ou um bandido em um piscar de olhos, pode fazer um desconhecido virar o mais famoso dos homens e, claro, pode transformar vidas. Porém, poucos são os meios e grupos que debate esta questão, esta mídia que tanto explora divulga e transforma. O papel do negro na mídia é algo que a poucos interessa, e quando interessa, esse interesse não chega a mídia.
O Caiabe foi um encanto, na palestra foi bem, e todos, ou quase todos, se sentiram dentro do tema, ou com o sentimento que o tema lhes dizia algo. Sempre há o que se aprender, há sempre algo a ser refletido quando o assunto nos mostra que a mídia que estamos acostumados a ver e ouvir, não é a mídia que de fato existe. E que a mídia que existe é uma mídia viciada, com pessoas míopes a aplaudi-la.
Por: Luciete- Lú
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário